quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sou emília de carvalho alves



UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI
LICENSIATURA PLENA EM PEDAGOGIA
MODULO 1 – UAB 3    -    09 /01/2013





SOU EMÍLIA DE CARVALHO ALVES
Nasci em 23 de novembro de 1987, no Hospital Municipal Zuca Batista, na cidade de Simões PI, onde moro desde então. Meus pais se chamam José Alves Conceição e Maria do Céu de Carvalho, que moram no sítio boi laranjo, onde eles sempre moraram e criaram seus 9 filhos,com muitas dificuldades mais sempre ensinando que o estudo é a melhor coisa na vida de uma pessoa, eles não tiveram oportunidade para estudar, pois eram filhos de analfabetos e pessoas pobres que viviam apenas da lavoura e na época o estudo era pra poucos, apenas para quem era rico.
Eu muito sedo tive que sair de casa, sendo criada por outra família que ficava distante de onde meus pais moravam, seu Antonio e dona Diva, esses mi criaram dos 6 ano até os 17,de onde sai quando casei. Eles sempre mi deu oportunidade para estudar, La mesmo estudei ate a 4º série do ensino fundamental na ESCOLA CESARIO ALVES, logo depois  passei á estudar na ESCOLA  CENTRO DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SIMÕES = ‘’CEM’’,  onde estudei ate concluir o ensino fundamental.
Já casada morando na cidade de SIMÕES, onde moro ate hoje, cidade acolhedora pois todos que aqui vem se encanta pela jeito do povo dessa cidade e por ser um lugar tranqüilo e bom de se morar.
Nunca parei de estudar, meus esposo sempre mi incentiva nos estudos, fui estudar na escola estadual  SILVIA COUTINHO,onde passei os três ano do ensino médio,terminando em 2008, nunca  fui reprovada e nem sei o que é uma recuperação,o estudo pra mi sempre foi prioridade as outras coisa ficava pra depois.Logo após prestei vestibular na UAPI para o curso de espanhol,mais não passei,fiquei sem estudar por alguns anos, esperando surgir outra oportunidade numa faculdade publica, pois eu não tinha condições de pagar um particular. Quando foi em 2012 prestei vestibular para LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA , onde passei e estou cursando, um curso maravilho   na UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL- UAB ,tendo alguns desafios a percorrer no período escolar.Estou no primeiro período tendo aulas criativas e professores maravilhosos como os professores a distancia:JÓSE FRANCISCO, VILMA MESQUITA,  e os presenciais: LIDIA E APARECIDA, pessoas que sabe diversificar o ambiente escolar , tornando o mais agradável e prazeroso, metodologias diversificada com muitas dinâmicas e novas formas de aprendizagens.

Essa história continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário