quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


             MEMORIAL MINHA HISTÓRIA ESCOLAR

História da educação
Coordenador de disciplina: Amada de Cássio Reis
Tutores: José Francisco e Vilma (à distância)
Maria Aparecida e Lídia (presencial)
Data de envio: 15/01/2013
Disciplina: História da educação
Aluno: Marcos Antônio da Silva



Sou, Marcos Antônio da Silva, nascido em 06 de Novembro de 1992. Sou natural de Marcolândia – PI, tenho 20 anos, moro com minha Mãe e minha Irmã.

            Meu ensino médio foi concluído através de um dos programas da fundação Roberto Marinho assim como o telecurso 2000, a mesma possui um programa chamado TRAVESSÍA, antes de falar como foi o meu ensino médio vou explicar o que é a fundação Roberto Marinho. A Fundação Roberto Marinho foi criada em novembro no ano de 1977 pelo jornalista Roberto Marinho e pertence a Organizações Globo. Trata-se de uma instituição privada, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos voltados para o ensino formal e informal, bem como projetos educacionais visando à preservação e à revitalização do patrimônio histórico, cultural e natural nos mais diversos pontos do Brasil.
            Em 1980, a fundação Roberto Marinho colocou no ar o telecurso 1º e 2º grau, que anos depois passou a se chamar Telecurso 2000, que ensina matérias de ensino fundamental e médio através de programas de televisão e apostilas impressas. Este já formou quatro milhões de pessoas.
            Meu ensino médio todo foi concluído na U.E Professor Manoel Bonifácio, um pequeno anexo do travessia da cidade de Araripina – PE, onde o anexo fica localizado na Serrânia distrito da mesma, aulas super diferentes das escolas atuais onde seus métodos de ensino são totalmente diferentes das escolas regulares, onde um professor fica na sala só pra tirar as duvidas, usando o auxilia de tevelisões e mídias DVD, aulas praticas  e  teóricas onde todos os alunos acabavam sem ter nem uma duvida, classe formada por 25 alunos, todos éramos amigos ajudávamos uns aos outros sempre que podíamos.

               ANEXO TRAVESSIA 
            Dois professores lecionavam em dias diferentes a Professora Luciene, chamada por nós alunos de lucinha sempre preocupada querendo o bem de nos alunos.
Professor Francisco Santos, meio severo com a gente mais um grande homem tivemos muita sorte de ter sido alunos dele.

            FORMATURA COM A PRESENSA DOS ORIENTADORES DO TRAVESSÍA
            Meu ensino médio foi como o de qualquer aluno cheio de dificuldades mais curti muito cada segundo aprende muito ensine o que sabia e aprendi o que nunca pensei que fosse aprender , desde criança sonhava em um dia chegar em casa e falar Mãe seu filho e um PSICOLOGO,  sonho esse que ainda pretendo realizar mais pra isso tinha que terminar o Ensino Médio  fiz dois anos em 1 Ano e meio, conclui o Ensino Médio em 2011, prestei vestibular em 2012, hoje estou cursando Pedagogia na Universidade Federal do Piauí, Pela “Uab” em um polo de apoio presencial na cidade Vizinha Simões – PI.



HOJE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COM UNS AMIGOS 

Esse Relato fala Como foi Meu Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário