domingo, 13 de janeiro de 2013

Rita Coelho de Macedo


HISTÓRIA DA MINHA TRAJETÓRIA ESCOLAR.                                                                                                                                               
Sou Rita Coelho de Macedo, filha de José Miguel e Josefa Rita, nasci na cidade de Paulistana do Piauí, no dia 04\08\1987 natural de Paulistana do PI: Inicie o meu estudo com os meus 09 anos de idade, no interior onde moro até hoje. O colégio onde eu estudava era uma casa, porque na época não tinha feito o colégio ainda, e lá estudei da primeira série até a quarta série.      
            Mas por esse motivo, de não ter o colégio, eu não baixei a minha cabeça diante deste problema, sempre dediquei e fui esforçada, para aprender a ler e escrever, para mim aquilo não importava, o mais importante era o meu aprender. No ano de 2002, Comecei a quinta série no Itáizinho, no município de Paulistana- Piauí, numa distância de 17 km da minha residência, onde conclui o ensino fundamental. Durante esse período passei por muitos problemas, por, causa que onde moro na época do inverno, tem alguns locais que não dar para o transporte passar, porque tem massapé e a estrada é carro-sal e muito perigosa, então foi bastante sofrido para mim, teve vezes que iria a pé, outras vezes ficava sem ir, às vezes era preciso puxar o carro com as cordas.  Teve vários momentos que eu pensei em desistir de estudar, por causa do sofrimento, mas sempre minha família aconselhava não faça isso.              
              No ano de 2006, comecei a estudar o ensino Médio, se deslocando da minha residência até a Cidade de Curral Novo do Piauí, com uma distância de 16 km. Lá, eu concluir o ensino Médio. Também durante esse período passei por todo o sofrimento, que tive na época do ensino fundamental, o motivo da estrada ter locais perigosos na época do inverno. Muitas das vezes pensava em desistir porque o sofrimento era demais, ai meus pais davam conselho, apoio e força para eu não desistir, eles falava filha seja persistente tem ai esta oportunidade, na nossa época, não estudamos porque não tivemos esta oportunidade. Hoje para agente consegui conquistar algo é preciso enfrentar vários desafios e barreiras.     
               Portanto, mesmo diante de todos esses momentos de dificuldades, só tenho que agradecer em primeiro lugar ao nosso bom Deus, por ter dado esta maravilhosa oportunidade, e segundo lugar aos meus pais e a família toda, e aos meus professores, também ao meu esforço. Por nunca ter feito nenhuma recuperação, ou seja, ficar para uma segunda chamada, sempre pensava no meu futuro.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário