quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


MEMORIAL DE MINHA VIDA ESCOLAR

Diana Conceição Gomes, data de nascimento 09/12/86
Britânia-GO
Pai- Francisco José Gomes
Mãe- Maria de Lourdes da Conceição Gomes


Cidade onde nasci, pois não conheço meus pais vieram morar aqui quando eu ainda era bebê , o que sei de lá é que é uma cidade que fica no estado de Goiás e que é muito bonita, à beira mar (Britânia- Goiás) cidade onde moro, Simões a mesma em que estou cursando minha faculdade , cidade do interior do Piauí não muito bonita, mas muito boa para quem quer ter vida tranqüila.
Meus primeiros momentos escolares foram em uma escola de multiseriado no Sitio Olho D água onde eu morava, a escola se chamava Vitalina Gomes, nessa escola estudei até o 1ª série e meus primeiros professores foram Maria e Francisco. Por motivo de mudança fui  estudar em outra escola que se chamava Santa Inês, que também era de multiseriado, fiz o 2ª e 3ª série, na Serra do Maracujá com a  professora Socorro, minha 4ª série fiz na escola Cosme e Damião na Serra de Simões também multiseriado com o  professor Lídio. Após meu ensino fundamental menor vim estudar a 5ª série em Simões na escola Centro de Educação Municipal- CEM, estudei no turno da manhã, nesta série ainda morava na Serra, pois eu vinha todos os dias e voltava, gostei muito de estudar na escola CEM, porém só lembro o nome de alguns professores (Alessandra, Nilvanda, Maria, etc), a 6ª série vim morar aqui em Simões e passei a estudar à noite na escola Sete de Setembro  onde fiz a 6ª e a 7ª série e gostei muito de estudar nessa escola, participei de vários eventos promovidos por essa a mesma, são João, gincanas, maratonas, etc. Alguns professores: Marinalva, Lanerio, Cledilma, etc. Na 8ª série hoje conhecida como 9º ano, fui estudar novamente no Centro de Educação Municipal- CEM ,por motivo espontâneo, tive muitas dificuldades principalmente em matemática, pois não me dava bem com alguns colegas de aula, alguns professores, Neuza, Arlina e Lidio. Fui fazer o cientifico na Unidade Escolar Raul Sérgio. Foi muito bom meu 1º Ano gostava muito de meus colegas e professores.
Fotos com alguns colegas:

  
2º ANO estudei em Campinas, fiz suplência na escola Elvira Paiva Mel Muraro não gostei nenhum pouco da experiência de estudar em cidade grande. 3º ano vim morar novamente aqui em Simões na Escola Raul Sérgio, porém não passei, pois tive muita dificuldade na disciplina de português, no ano seguinte repeti o 3º ano na escola Silvia Coutinho, conclui meu 2º grau, não tem foto pois não participei da aula da saudade, por motivo de força maior. Então terminei em 2009, passei 2 anos sem estudar em 2011 fiz vestibular para espanhol, mas não passei e em 2012 fiz vestibular de pedagogia e estou cursando.
O que eu posso observar é que as mudanças foram grandiosas na minha vida escolar, pois quando fiz meu primário eu estudava em grupos de multiseriado que não tinha muitos rendimentos e a partir do meu ginásio a minha vida escolar só melhorou, hoje já estou cursando pedagogia que é um sonho realizado, pois faz um tempo que tinha vontade, espero que no futuro esse curso possa me ajudar muito na minha vida tanto profissional como pessoal.
Enfim, esse trabalho me proporcionou um grande incentivo e é de grande importância para quem pretende ser um futuro educador.








Nenhum comentário:

Postar um comentário