terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PERCUSO ESCOLAR


                                                                                          
                             




                                                          PRIMÁRIO
           

       

     
Valdetude professora do primária     Un.Esc.São Raimundo                       Vereda que ir a escola

         Sou Leonilda de Carvalho Teixeira, nasci no dia 29/o9/1992. Filha de Josefa e de Leonilço Gomes da Silva, embora não reconhecida no registro. Estudei o primário no interior, tive muita dificuldade, pois eu nunca freqüentei creche e comecei a estudar já atrasada com 7 anos de idade. Para mi eu considero o primário como a etapa do estudo mais difícil, porque realmente eu tinha que ir a pé a distância era de 3 quilometro, mas mesmo assim eu tinha o prazer de ir todos os dias. A leitura para mi foi a coisa mais complicada que existia, só consegui aprender a ler na terceira serie, com 10 anos de idade,graças a professora valdetude que teve a paciência de ensinar,as vezes quando a professora passava uma atividade, eu via os outro alunos fazerem e eu não sabia, então as lágrimas descia dos meus olhos e uma aluna perguntava por que os meus olhos estavam saindo água, com vergonha eu dizia que tinha problema de vista, para não revelar o meu pranto. No meu primeiro dia de aula a professora perguntou o que nós queríamos ser no futuro, eu respondi ser professora sem dúvida, era um grande sonho para ser realizado.
             

                                                          GINÁSIO




                                
  falda do ginásio                        
Quando eu passei a estudar o ginásio para mim não foi muito complicado, uma vez que, cada turma era separada e cada disciplina tinha seu professor, diferente do primário que era uma só professora para toda a disciplina. Eu cursei o ginásio na cidade, não existia no interior e para ir a escola era de caminhão, tinha dia que esse caminhão quebrava e era necessário ir a pé, e  tive experiência encontrei várias pessoas diferentes que não tinha costume antes e fui por algum momentos rejeitada pelos alunos da cidade,pois tinham uma visão avançada no estudo e eu não conseguia falar tudo correto,uma vez que fui nascida de família que hoje e considerada analfabeta,por ter somente a quarta serie e outros nem a tem.

                                                        ENSINO MÉDIO
    





         
UND. juscelina de albulquerque Silva
       No ensino médio, já era uma fase diferente na minha vida escolar em relação as outras etapas que eu já tinha passado antes:existia um transporte coletivo para levar os alunos ate a cidade,eu consegui aprender muito nesse nível o dobro dos outros níveis.Consegui decifrar os mistérios de várias matérias, onde entrou em jogo a física, a qual adoro,e o português que já existia antes nos outros curso anterior,mas no nível médio aprendi bastante.Neste nível foi uma preparação para mim,por participar da prova Brasil da disciplina de matemática e português,e também a do Piauí.
                             
                                        VESTIBULAR                                                                O vestibular foi para mi a realização do meu sonho que eu tinha no primário (ser professora). E fiz o vestibular para pedagogia e passei. Tenho a pedagogia como sonho que para mi era impossível realizar.      
   LEONILDA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário