quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



             LEMBRANÇAS ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO.

Eu Josefa Janaína de carvalho nascimento nascida em 13/08/1992 em Simões Piauí filha de Maria da paz de carvalho de nascimento e de Domingos Inácio do nascimento, venho a compartilhar com vocês um pouco de minha vida escolar.
Em 2006 aos meus 16 anos de idade entrei na unidade escolar Maria Juscelino de Albuquerque e Silvia na cidade de caridade do Piauí cursava a primeira serie ensino médio, sai de minha residência às quatro e meia da tarde junto com minha Irma e duas cunhadas, minha casa ficava a seis quilômetros da casa de minha tia onde pegávamos o transporte e de La íamos a escola era muito divertido e cansativo. No primeiro dia de aula muito ansiosa queria saber como era a sensação em estar em uma sala de aula como pessoas deferentes, tinha vários professores duas merendeiras e um vigia a noite existia apenas seis turnos o colégio era grande mais um pouco desorganizado, pois estava em obras, as aulas terminava as 10h da noite e eu só chegava em minha casa as 12h.
Já no segundo ano passei a estudar no Silvia coitinho, e fui morar com meu irmão Fabio Junior em Simões Piauí primeiro dia estava um pouco envergonhada, pois era pessoas diferentes e um colégio novo, mais logo mim entrosei com todos tirava brincadeiras e fazia o possível para mim dar bem tanto na escola, como com os meus colegas e professores sempre fui muito dedicada e cuidadosa pois as disciplinas eram mais complicadas.
No terceiro ano voltei a estudar em caridade do Piauí foi um ano de conflitos desunião que exigia de mim muita força de vontade era os mesmos professores e colegas do primeiro ano só o colégio que era outro, novo, com todos os equipamentos diga que era um castelo as normas eram mais rígidas. Fiquei varias vezes sem ir ao colégio por causa de transporte e chuvas e ai eu mim senti com dificuldades tanto nos trabalhos como nas provas principalmente em matemática, química e física por que exigia mais das explicações do professor a final passei em todas as disciplinas e não fiquei reprovada, e penso assim as dificuldades vem para nos testar precisamos de muita força de vontade e não abaixar a cabeça após dois anos passei no vestibular e estou a quatro meses na faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário