quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MINHA VIDA ESCOLAR Sara


                                                  MINHA VIDA ESCOLAR



Minha vida escolar
Sarajane Barbosa da Silva nascida em 28 dezembro de 1993  na cidade de Simões no hospital  Zuca batista
Simões é um município brasileiro do estado do Piauí que  situa-se na microrregião do alto médio Canindé  e localiza-se há 458KM da capital Teresina .Eu conclui o ensino médio na unidade escolar  Silvia Coutinho, situada na avenida clementino coelho quinhentos  e cinquenta e cinco Simões-PI, a escola foi construída foi  em .1972. Na época que estudei o diretor da escola era o professor Welington Jose De Carvalho, Estudei com vários professores cada um com seu método de ensino alguns mais rígidos outros menos, mas todos maravilhosos cada um a sua maneira, passei momentos maravilhosos  ,eventos, mas também passei por momentos ruins ,o meu  objetivo maior era cursar uma faculdade.                                                                                                          
(Silvia coutinho)

                                                  
                                        

Ao longo da minha vida escolar evolui  bastante errei, cresci ,aprendi mas de todos o ensino médio foi  o que mas  pode  me ajuda .comparando aos dias atuais eu posso dizer que experiências  que só me fizeram crescer. O que mudou de 1 ano para cá foi principalmente o quadro de professores que se modificou bastante o diretor não é mais o professor Welington José de carvalho e as modificações que deveria ser feita é principalmente mais  capacitação para os professores.

 A realização desse memorial me ajudou a relembrar um pouco da minha historia e saber como devo agir como uma futura pedagoga.
        Alguns depoimentos dos meus ex-professores
Era uma aluna exemplar, não faltava as aulas gostava de está presente era uma aluna muito participativa. (Depoimento da professora Aparecida Batista)
A vida é feita de etapas. Ontem você estava saindo do Ensino Médio, hoje você conquista a Universidade.  O que esperar de uma das melhores turmas do 3º ano que já tive oportunidade de trabalhar? E trabalhar numa turma com Sarajane sempre atenta, discreta e aplicada. Hoje fico feliz por estar lutando e descobrindo a cada dia que o sonho, para se tornar realidade, precisa ser vivido com garra e determinação.
             O que valeu a pena neste tempo que passamos juntos não foram, somente, os textos lidos, os conteúdos estudados, as dificuldades, a nota conquistada, os apertos de mãos, a amizade cultivada. O que valeu a pena mesmo foi o momento em que uma idéia, uma frase, um pensamento foi interiorizado e, a partir disso, ajudou você a ver a vida de outra maneira.
            A educação nunca pode ser vista como um objeto, mas como uma autopromoção do aluno. Tratei você não como um objeto em que se depositam fórmulas, tese, leituras, mas como pessoa dotadas de individualidade, capacidade criativa, energia e espírito crítico. Como dizia Nietzsche, educar é ensinar a ver. E foi isso que procurei fazer. É por isso que a educação nunca poderá ser reduzida a ter um bom emprego, ela sempre será mais que isso, será a construção de indivíduos, será a contribuição na formação de cidadãos. Escola nunca poderá ser uma gaiola onde se prende os alunos, porque os alunos são como pássaros, em busca do voo cada vez mais alto. E fico muito feliz por estar vendo hoje você numa faculdade. Educação ensina a treinar os olhos, tornando-os aguçados e críticos para que, desta forma, seja possível fazer uma leitura correta da realidade que está à volta.
Como aluna inteligente que é, e aprendeu a arte de ver, gostaria de dar mais um conselho a você com um conteúdo que não está na grade de disciplinas escolares, mas que todos nós somos capazes de aprender.

Eu diria...

Cultive a excelência no que se propuser a fazer não se contente em ser simplesmente boa; não seja medíocre ao ponto de achar que sabe apenas o necessário e que está bom assim, dê passos largos, busque algo que esteja além, ouse sonhar!

Exerça a cidadania; assuma as responsabilidades de ser construtora  de um Simões melhor, um Estado melhor, de um país melhor. Exercer a cidadania é buscar aprender a fazer a diferença, é quebrar paradigmas, é ousar modificar mentalidades; seja revolucionária! Use a sua capacidade para fazer o bem ao próximo, mas também para contribuir para que as coisas não fiquem sempre do mesmo modo. Tenham opinião própria sobre os assuntos.
Alguns sentimentos cabem aqui...

Gostaria de encerrar com uma frase de Cecília Meireles: “Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e nos marcam para sempre”.

A recíproca é verdadeira no caso de vocês.

Boa sorte!  Sucesso, minha eterna aluna Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário