quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MEU HISTORICO ESCOLAR INFANTIL DO JARDIM A 4º SERIE ( Karine Meirele)




UFPI – Universidade Federal do Piaui

UAPI – Universidade Aberta do Piaui

MUDULO I – UAB 3

LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA



















KARINE MEIRELE DE SOUSA SILVA


MEU HISTÓRICO ESCOLAR INFANTIL DO JARDIM A 4º SERIE.
            Moro em Marcolândia desde que nasci, Karine Meirele de Sousa Silva, filha de Carmelita Sousa e Eustacio Jacinto, segundo as lembranças da minha mãe, pois quando comecei a estudar deste tempo não me lembro, fazia eu o jardim I na escola CENTRO EDUCATIVO UNIÃO “CEU” , no ano de 1992 sendo a diretora Maria do Remedios e coordenadora Maria Conceição “Tia Ceiça”.

( primeira e única escola particular do município de Marcolândia – PI )

Tinha uma professora, se chama Ronie que fui conversar com ela já que não me recordo bem, “Era muito inteligente, uma das primeiras a terminar a tarefinha, mas tinha uma probleminha, conversava muito, não parava um só instante”, essas são as palavras de Tia Ronie com as de risos.
No ano de 1993, estava já no jardim II, com uma nova Tia Luciana (Tia Ciana) fui procura – La também, só que me veio a surpresa, ela disse: “Aquele ano me lembro como se fosse ontem, você se destacava na turma, pois chorava muito”, então a interroguei, o que ela fez para que eu parece, e me interessasse para eu assistir as aulas? Tendo como resposta – “Todos os dias lhe trazia um chocolate, você foi se acostumando e assim assistindo as aulas e interagindo com os coleguinhas”.



 









                                  

(Profªs. Ronie e Luciana)



                            No de 1994, desde sim me lembro, vagorosamente, minha Profª. Tia Gilda na qual me apeguei muito conta a minha mãe, que após as aulas eu queria ir para casa dela. E está professora veio a relatar e confirma tudo o que as outras Tias já haviam falado. Neste mesmo ano, foi a minha formatura do ABC, cujo o padrinho foi Luciano Abreu de Souza.






 


                                              
                                     












       (Formatura do ABC)


                       No ano de 1995, 1º Serie, com a Profª. Luiza já me lembro de algumas coisas, eu gostava de ir para escola, estudar, brincar com os colegas, e sempre gostei da disciplina de Português, de matemática nunca  gostei muito, mas apesar disso não tirava notas ruins.
                      
 










                                                 
                                                 




  (Profº. Tia Luiza)

Em 1996, Já na 2º Serie, deste ano não tenho boas lembranças, minha profª.  Armandina Vieira, muito competente , muito exigente cobrava muito, se no dia seguinte não trouxesse a tarefinha feita, ficava sem recreio, mas até ai tudo bem, no meio do ano fiquei uma menina triste, conversava pouco, não tinha vontade de brinca, mal fazia as tarefas, infelizmente perdi o ano, devido a separação dos meus pais.

Em 1998, no ano seguinte, já um ano recuperada, mesmo com uma serie atrasada conseguir chegar na 3º Serie,  esse ano a minha profª. Tia Jesus, uma professora muito boa, tenho boas recordações e muitas lembranças engraçadas que hoje, não se repetiriam.

Enfim, em 1999, fui para outra colégio, cujo nome é Manoel Avelino de Brito, onde terminei a 4ºserie, um ano de muito aprendizado  com a minha Tia Neumam, por sinal uma das melhores professoras de Marcolândia, um ano muito difícil para ela, o qual o seu irmão faliceu, mas nem por isso ela  deixou seu interesse por seus alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário