quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

memorial


MEMORIAL

Eu, Maria Graciela do N. Serafim, nasci em 1984 na cidade de Simões, filha de Maria de Jesus do n. Serafim e José Antonio Serafim morávamos no sitio, quando tinha cinco anos nos mudamos para a cidade de Simões onde meus pais procurava uma melhor maneira para se manter.
Foto da cidade :

Minha carreira estudantil teve inicio em 1991 o pré-escolar na escola estadual Dea Pinheiro, era uma escola simples com poucos recursos frequentada por crianças de família de classe média baixa na mesma estudei durante cinco anos até o termino da 4ª série.


 Inicio de uma nova jornada escolar ginásio que era o ensino de 5ª a 8ª série que percorreu na escola estadual Silvia Coutinho lá estudei 5ª, 6ª e 7ª serie, a mesma funcionava dois turnos,manhã e tarde, sendo que não podia mais estudar durante o dia, pois tinha que trabalhar com minha mãe que era proprietária de uma pequena pensão na época. Minha mãe fazia de tudo para dar o melhor para suas filhas mais era pobre e precisava da nossa ajuda.
Em 1999 conclui a 8ª série na Unidade Escolar Cenecista Paiva Lima, era uma escola particular que funcionava no turno da noite, assim facilitava o meu trabalho.
Foto de conclusão :

Em 2000 iniciei o magistério na escola Raul Sérgio que habilitação profissional a nível de ensino médio para exercício do magistério de 1ª a 4ª série do ensino fundamental, conclui em 2002.
Foto do estágio e colação de grau:
 


Durante sete anos fiz alguns vestibulares, mas desisti de varias faculdades para trabalhar. Somente em 2009 dei inicio ao Curso de Letras/português pela Faculdade Evangélica Cristo Rei de Jaicós  cursando hoje o 6º período.
Complemento da disciplina Antropologia Teológica- Serra da Capivara:



Em 2012 iniciei o curso de pedagogia pela universidade Federal do Piauí a qual hoje estou concluindo com imenso prazer este trabalho de história da educação.
Polo da UAPI- Simões-PI


2 comentários: