terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As dificuldades enfrentadas e as barreiras vencidas em busca do sonhado futuro.


As dificuldades enfrentadas e as barreiras vencidas em busca do sonhado futuro.

            Me Chamo, Luzaneide Luzinete de Carvalho, nasci aos 03/12/1990 em Araripina-PE, filha de Maria Luzinete de Carvalho, a cidade onde nasci é uma cidade grande bastante desenvolvida e a cidade onde moro Simões-PI é uma cidade pequena que vem crescendo e se desenvolvendo aos poucos.
De toda minha trajetória escolar resolvi relatar a fase do Ensino Médio, onde estudei em uma das melhores escolas estaduais aqui de Simões-PI, o Raul Sérgio, composta por profissionais qualificados, um ambiente amplo e bem organizado, onde obtive conhecimentos adequados para ingressar na universidade. Entre os professores que mais quero destacar o falecido professor Carlos Carmélio de Carvalho, considerado o melhor professor de língua portuguesa, sua metodologia era de sempre ler, reler, mastigar o assunto até fazer como entendesse o determinado assunto. Jamais na História de Simões existirá outro tão sábio quanto ele.
A nossa luta era constante para estudar, enfrentei várias dificuldades tinha que andar em cima de um carro embaixo de um sol escaldante sol da tarde, quando chovia passávamos semanas sem ir a escola por causa da lama, mas nunca desisti do meu sonho de estudar . A minha escola sempre oferecia oficinas de leituras e projetos um dos melhores que eu lembro foi apresentado o livro “Lucíola” em uma peça teatral, foi muito legal.
Considero toda minha vida escolar importante, pois foi através dela que cheguei até aqui e pretendo me formar como educadora, foi de grande importância relembrar todas as experiências educacionais ao longo do tempo, acredito que a educação ainda precisa de muitas mudanças, para que seja realmente transformadora, a nossa realidade precisa ser transformada e a educação é justamente o instrumento de transformação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário