quarta-feira, 16 de janeiro de 2013




Memórias da minha vida Escolar

Meu nome é Francisca, nasci dia 28 de Março de 1993, na cidade de Araripina- PE sou filha do senhor Francisco Antônio e da dona Francisca Maria. Na minha infância marava em um sítio no município de Caldeirão Grande do Piauí, depois aos onze anos de idade a minha família se mudou para o sítio Serra de Marcolândia onde moro até hoje, nunca morei na cidade até porque a profissão de toda minha família é agricultura. Comecei a minha vida escolar em um colégio no Povoado Pereiros chamado, Helvídeo Nunes de Barros. No Ensino Fundamental estudei o 6º ano no colégio Valdir Tintiliano de Sousa, e concluí no colégio Mariano da Silva neto, ambos em Marcolândia. No Ensino Médio estudei no colégio Cosma Ramos de Sousa também em Marcolândia.
Comecei a ir a escola aos sete anos de idade, morava em uma região distante do colégio, aproximadamente quatro quilómetros, por ser longe e não ter transporte, todo dia tinha que acordar muito cedo, pois o trajeto era longo pra ser feito a pé. Os meus primos eram meus companheiros, quando por algum motivo eles não podiam ir à aula a minha mãe ia me levar. Entre as dificuldades uma das maiores era fazer esse trajeto quando chovia porque o barro do chão colava nos pés de modo que o único jeito era andar descalços, isso quando não escorregava e caia na lama, chegava no colégio toda suja. As aulas pra todas as turmas eram em uma única sala, foi assim até o quinto ano.
 O sexto ano foi difícil pra mim, eu sempre tinha estudado em colégios do interior e quase não tinha contato com pessoas da cidade que tinham um comportamento muito diferente do que eu estava acostumada, mas com o tempo eu me adaptei, quando mudei de colégio, no sétimo ano, não tinha mais esse problema.

Colégio Mariano da Silva Neto, onde estudei do sétimo ao sexto ano.

 Do sétimo ao nono ano foi uma fase muito boa da minha vida, durante esses anos meus colegas eram praticamente os mesmos, e alguns ainda hoje são meus amigos. A dificuldade maior ainda era a distância que precisa percorrer pra chegar ao colégio, eram 2 km de bicicleta, depois mais 2 km no ônibus escolar, foi assim durante os 7 anos que foi do sexto ano do fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio.

Colégio onde Estudei o Ensino Médio

 Conclui o Ensino Médio em 2011 e em 2012 prestei vestibular, e consegui vaga na UFPI Universidade a Distância, hoje eu divido meu tempo entre trabalho e estudo, por enquanto trabalho como atendente de farmácia, e quando terminar o curso de pedagogia pretendo exercer a profissão, estou começando agora na faculdade, não é fácil, mas desistir nunca foi uma opção pra mim quando se trata de um sonho que eu sempre tive.

Eu e os meus colegas da faculdade, Aila, Cida, Izaías, Marcos, Nilda, Isoneide, Roseângela e karine.



Nenhum comentário:

Postar um comentário