quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


 Minha Vida Escolar no Ensino Médio

Eu, Rozeângela Barbosa de Sousa, nascida no dia 02 de dezembro de 2012 na cidade de Teresina Piauí filha de Francisco Martins de Sousa e Teresinha de Jesus Barbosa. Hoje resido na cidade de Marcolândia Piauí. Vou relatar a minha vida escolar durante o Ensino Médio.
            Iniciei o 1º ano do Ensino Médio, na U.E Cândida Macedo no ano de 2002 na cidade de Padre Marcos Piauí. Lembro-me daquele primeiro dia de aula como se fosse hoje. Foi emocionante sair do Ensino Fundamental onde cursei por quatro anos no turno da tarde e ali está sentada em uma sala de aula com 50 alunos no turno da noite, pois era um sonho eu estudar a noite. Os meus pais, eles não gostaram muito da ideia de me ver estudar a noite, pois, eles achavam que o meu rendimento escolar iria diminuir, mas tiveram que aceitar, pois a cidade só tinha uma escola que trabalhava com o ensino médio, e o mesmo só era disponível à noite. Logo no primeiro dia, percebi que ali estavam todos os meus colegas da 8º série, alguns que se repetiam o ano e outras caras novas que vinham de cidades vizinhas. Os professores já conhecia a maioria, alguns eram novos mais aos poucos com o passar dos dias me sentia em casa. Foi um ano letivo bom e muito produtivo. Tinha um professor de física que eu não ia muito com a cara dele, pois era muito rígido e adorava ver um aluno tirar nota baixa já que a disciplina dele era muito difícil. Ao término do ano letivo, mais uma vez ganhei a medalha de melhor aluna do ano, ficando em segundo lugar minha melhor amiga Simone Silva.
          
U.E Candida Macedo

       No ano  de 2003 já bem familiarizada com professores e colegas inicie o 2º ano na mesma escola. Já no início percebi que estavam um pouco mais difícil algumas disciplinas, mesmo assim continuei firme com as minhas notas sempre boas. Passamos a fazer grupos de estudo onde o melhor aluno da sala repassava para aqueles que tinham uma dificuldade maior de aprender. Assim foi se passando os dias, meses chegando ao fim de mais um ano de muito estudo e dedicação. O ano seguinte estava muito esperado por toda a turma, pois, era o ano que se concluía o ensino médio. A festa de formatura era o sonho de cada um. Iniciamos o ano de 2004 com a mesma equipe de professores, alunos e todos os outros que faziam parte de escola. Já trabalhando com a hipótese de fazermos uma grande festa de formatura no final do ano. Cursei só até o primeiro bimestre por conta de um problema familiar tive que deixar aquela escola, amigos e sonhos para morar na cidade de Marcolândia Piauí onde conclui o 3º ano na U.E. Cosma Ramos de Sousa. Fiquei muito triste aquela festa de formatura que tanto sonhei com meus colegas que vinham estudando comigo desde a 5ºsérie, tive que deixar de lado.
Equipe de Professores e Funcionários


Fiz novos amigos na cidade de Marcolândia, mas nada se comparava aqueles que deixei  para trás depois de muitos anos de escola. Considero hoje, que meu Ensino Médio foi um dos melhores momentos da minha vida escolar. Sinto saudades de amigos e professores. E agradeço sempre aos meus pais, que mesmo com dificuldades sempre me incentivou aos estudos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário