terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Izaías Carvalho


           Minha vida escolar  - Ensino Fundamental e Médio


 

           

Sou Izaías José de Carvalho, tenho 19 anos, sou de filho do Sr. José Francisco de Carvalho (Zé de Chicola), e Rita Eva de Jesus, nasci em Araripina-PE no dia 22/12/1993, moro na cidade de Marcolândia desde então.

Comecei minha vida escolar no ano de 1999, aos 6 anos de idade,  quando meu pai me matriculou em uma escola que ficava localizada ao lado da igreja matriz, todos à chamavam de Pré-Escola, onde hoje se localiza o Salão Paroquial, não tenho lembranças do tempo que estudei nessa escola, por conta da pouca idade.

No ano de 2001, fui transferido para a U.E. Maria Anunciada, escola onde cursei apenas a 1ª Série, no horário de aula eu passava mais tempo em casa do que na escola, pois a escola fica bem perto de onde eu morava,  apesar de estudado apenas um ano nessa escola, me apeguei bastante aos professores e aos meus colegas, com quem até hoje mantenho contato.

Em 2002, transferido para a U.E. Manoel Avelino de Brito para cursar a 2ª Serie, me sentia um pouco perdido, pois meus colegas continuavam na minha escola anterior, mas isso não atrapalhou o meu rendimento escolar, pelo contrário, já que não tinha muitos amigos me dediquei aos estudos e me tornei um dos melhores alunos da escola naquele ano.

Novamente Transferido de escola em 2003, na U.E. Mariano da Silva Neto, cursei da à 6ª série no turno da manhã, era um aluno aplicado, sempre gostei de aprender. No ano de 2006 continuava na mesma escola, agora no turno da tarde. Com influência da Profª. Luiza Maria, pessoa a quem admiro e devo muito, comecei a me dedicar cada vez mais à matemática, matéria na qual sempre me destaquei. Nessa escola junto com a maioria dos meus colegas, conclui o Ensino Fundamental, no ano de 2008.

 



                   U.E. Mariano da silva Neto – Escola onde conclui o Ensino Fundamental

 

 



                                    Histórico Escolar – Ensino Fundamental

 



                             Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental

                                           


                                                 Ensino Médio


 

No ano de 2009 começa um novo desafio, o temido Ensino Médio, com novas matérias, novos professores e uma escola nova, dessa vez uma escola estadual, o Cosma Ramos de Sousa. Nesse ano de 2009 a dificuldade na matéria de Inglês parecia maior do que realmente era, com a ajuda da Profª. Edíleide, atual diretora da escola, comecei a entender e a gostar da matéria. No final desse ano de 2009 um acidente abalou toda a turma, uma amiga, “Emanuela”, uma das alunas mais exemplares e inteligentes da turma sofreu um acidente de moto, vindo a falecer, isso abalou emocionalmente toda a turma.

Em 2010, no 2º ano do ensino médio já estava bem a vontade com as disciplinas, com facilidade de aprender passei de ano sem problemas.

Finalmente em 2011 o tão esperado 3º ano, “Terceirão”, como gostamos de chamar. Nesse ano mesmo com dificuldades em Português consegui boas médias, me destaquei como sempre em Matemática e Física, vindo a ter a melhor média anual da turma em Matemática. Nesse ano de 2011 conclui o Ensino Médio junto com a maioria da turma.



                 U.E. Cosma Ramos de Sousa – Escola onde conclui o Ensino Médio

 



                                           Histórico Escolar – Ensino Médio

 



                                   Cerificado de Conclusão do Ensino Médio

 

 

Em 2012, prestei vestibular e consegui uma vaga na UFPI, com a EaD “ Ensino à Distancia”,  uma vitória, uma aluno que estudou a vida toda em escolas públicas, sempre ouvindo todos dizendo que escolas públicas não capacitavam alunos para universidades Federais. Hoje eu estou aqui, motivado cada vez mais a permanecer no curso e me formar junto com os meus colegas.

 



Eu com meus colegas de faculdade, Cida, Francisca, Markus, Isoneide, Karyne, Rozeângela e Nilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário